Blog

brinquedos de cachorros

Brinquedos de cachorros: como utilizá-los!?

Você sabia que os brinquedos de cachorros podem te ajudar a educar o seu pet? Pois é, muito mais do que animar os cães, eles são ótimas maneiras para melhorar o comportamento deles!

Muita gente não sabe, mas o comportamento de seu pet pode estar diretamente ligado à forma como ele gasta sua energia. Por isso, utilizar os brinquedos como ferramentas de educação é uma ótima dica para qualquer pai de pet.

Não pense que esses são apenas formas de distrair seu cão. Na verdade, o uso dos brinquedos de cachorros pode alterar diversos comportamentos, como morder móveis e latir para tudo. Afinal, eles fazem isso porque não tem mais o que fazer, mas muita energia para queimar.

brinquedos de cachorros
Foto por Mathew Coulton em Unsplash

Desse modo, os cães têm a necessidade de liberar toda a energia deles e quando não possuem os objetos adequados, acabam utilizando os móveis e objetos da casa. Por isso muitos cães mordem chinelo, almofada, bem como os gatos que acabam arranhando os sofás e até mesmo as cortinas.

Com isso, automaticamente brigamos com os nossos animaizinhos, mas, nessa situação, brigar com o pet não resolve, pois essa é uma forma deles liberarem essa energia, além de demonstrar o desejo deles. Portanto, se você não quer ter a casa destruída, adquira os brinquedos para o seu pet.

Entretanto, o problema é que existe uma grande variedade de brinquedos de cachorro, sendo alguns bons e outros ruins. Sendo assim, ter esse conhecimento pode te auxiliar muito na hora de melhorar o comportamento de seu animalzinho.

Como escolher os brinquedos de cachorros?

Alguns fatores são essenciais a serem analisados antes de comprar um brinquedo para o seu pet, tal como o ambiente e o porte de seu cachorro. Desse modo, é muito importante que o brinquedo tenha a ver com o tamanho do seu cachorro, nível de atividade e preferências.

Além disso, vale ressaltar que 80% dos brinquedos de cachorros das prateleiras dos pets shops são brinquedos para você brincar junto ao seu pet. Sendo assim, se você deixar esse brinquedo sozinho com o cão, provavelmente ele irá destruir ou ignorar.

Também leve em consideração o ambiente em que seu cãozinho brincará: caso ele tenha um quintal, é possível apostar em brinquedos maiores e mais interativos. Mas, por outro lado, se o ambiente em que ele passará a maior parte do tempo for dentro do seu apartamento, aposte em brinquedos que o deixe concentrado e estimulado.

Para ter certeza que seu cãozinho está seguro enquanto brinca, evitando quaisquer sinais de perigo, evite brinquedos que não sejam resistentes, que possam ser engolidos, que estejam quebrados ou que soltem pedaços.

No entanto, antes de escolher um brinquedo para o seu pet, é necessário saber quais são os brinquedos de cachorros mais perigosos e, portanto, evitá-los

Os 3 brinquedos de cachorros mais perigosos

  1.  Bichos de pelúcia
  2. Ossos de couro
  3. Brinquedos de corda

1- Bichos de pelúcia

brinquedos de cachorros
Foto por Jesper Brouwers em Unsplash

Quando um cãozinho entra em nossa família, automaticamente queremos mimá-lo com comidas e brinquedos. De imediato pensamos em bichos de pelúcia, por ser um brinquedo fofo, acessível e, aparentemente, inofensivo. Mas, os bichos de pelúcia podem ser um perigo para o seu amiguinho!

A espuma que preenche esses brinquedos pode ser tóxica se engolidas pelos cachorros, levando-os a morte ou a necessidade de procedimentos cirúrgicos em caso de engasgos ou uma obstrução intestinal. Portanto, evite os bichos de pelúcia.

Mas, caso queira dar ao seu pet mesmo assim, esteja supervisionando-o para evitar qualquer acidente. Ademais, se o bichinho estiver rasgado, com as espuma saindo, retire o brinquedo do alcance do seu pet para evitar um possível engasgamento.

2- Ossos de couro

brinquedos de cachorros
Foto por Aditya Joshi em Unsplash

As substâncias presentes nos ossos de couro, aqueles branquinhos que possuem um nó nas pontas, podem fazer mal para a saúde do cachorro, pois eles viram uma gelatina que pode ficar presa na garganta ou nas vias respiratórias do pet, o que pode ser fatal.

Ademais, em hipótese alguma dê aqueles ossos da carne de churrasco, pois quando o cão morde, sai lascas do osso e isso pode causa alguma obstrução no organismo do cachorro.

3- Brinquedos de corda

brinquedos de cachorros
Foto por Darinka Kievskaya em Unsplash

Os brinquedos de cachorros de cordas são muito legais para você brincar junto do seu cãozinho e direcionar a mordida dele. No entanto, muitos cães engolem a corda, que se embola no estômago e pode causar uma obstrução intestinal. Muitas vezes, a única maneira de resolver o problema é por meio de uma cirurgia.

Por isso, é necessário que você esteja brincando junto, assim, evitando qualquer acidente. Além do mais, é um ótimo brinquedo para você se aproximar de seu pet.

Os 2 brinquedos de cachorros mais indicados

  1. Mordedor
  2. Bolinhas

1- Mordedor

Como mencionado, os cachorros precisam liberar energia e quando não tem um objeto adequado, começam a destruir a casa, mordendo chinelos, potes, objetos decorativos, etc.

O mordedor é um dos melhores brinquedos de cachorros para eles brincarem sozinhos, pois é uma alternativa para eles. É um brinquedo que normalmente é introduzido quando o cachorro é filhote já que serve como estímulo para fortalecer os dentes que estão nascendo e evita que ele use seus móveis para aliviar a coceira na gengiva.

Os mordedores de plástico e de borracha tendem a ser destruídos mais facilmente por cães maiores e mais velhos, mas podem ser uma boa opção para os pequenos. Entretanto, é importante ter muito cuidado caso eles sejam danificados de alguma forma, já que o animal pode acabar engolindo uma parte do brinquedo ou até se machucando.

Por isso, dê preferência aos brinquedos de nylon, pois é um material resistente e atóxico. Além do nylon, você pode optar por mordedores naturais, tais como o casco e o chifre de boi.

Outra opção é o mordedor recheável, que é uma excelente opção para quando você receber uma visita ou para quem está fazendo home Office, pois deixa o cachorro entretido.

2- Bolinhas

cachorro com bolinha azul
Foto por Chewy em Unsplash

No mercado há diversos tipos de bolinhas para os cães, desde bolas de tênis até bolinhas com apito dentro. As bolinhas com apito são as prediletas dos cachorros, pois chamam mais atenção. Mas, é necessário ficar atento com esse brinquedo, pois o cachorro pode facilmente destruí-lo e engolir o material. Sendo assim, prefira bolinhas de nylon também!

Agora que você já sabe quais são os melhores brinquedos de cachorros, compre para o seu pet e veja a felicidade dele! Lembre-se: sempre esteja supervisionando-o quando o brinquedo pode apresentar algum perigo. Nossos pets são os nossos melhores amigos, cuide bem deles e da saúde deles!

Compartilhar

Comentários (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fale conosco