Blog

Home Office com pets

Home Office com pets: como trabalhar com o pet ao lado?

Home Office com pets não é nada fácil, principalmente quando há apenas um animalzinho, pois ele fica sozinho, sem companhia e, por conseguinte, faz de tudo pra chamar a nossa atenção quando estamos trabalhando.

Após mais de um ano desde o início da pandemia do novo coronavírus muitas coisas mudaram e as empresas tiveram de se adaptar de vez a essa nova realidade, mas será que seu cão está preparado para tantas mudanças?

Pois bem, muitas pessoas ficaram tão preocupadas com o novo normal, que acabaram esquecendo-se dos pets e da saúde mental deles também. Pois é, cachorros também têm saúde mental e a quarentena afetou diretamente nossos pets.

Com a quarentena, os pets viram seus donos ficando em casa o dia todo – tendo em vista que muitas empresas adaptaram-se ao Home Office -, além de perceberem que os passeios também diminuíram, já que em cidades grandes o isolamento foi mais rígido.

Então, imagine como ficou a cabeça de nossos pets com todas essas mudanças. Uma loucura não é mesmo?

Além do mais, imagine a frustração do pet em ver seus donos o dia inteiro em casa, do lado dele, e não brincar com ele, não dar a devida atenção por estar trabalhando. É frustrante para o cachorro!

Por isso, saber lidar com o Home Office com pets é essencial para melhor qualidade de vida de todos da casa. O momento de brincar com seu pet é um momento de relaxamento para você também. O Home Office exige mais da gente, deixando-nos mais cansados. Por isso, aproveite esse momento de relaxamento para brincar com seu cão, dar e receber o carinho mais puro e singelo que é dos nossos pets.

Home Office com pets: como a quarentena os afetou

Home Office com pets
Foto por DEVN em Unsplash

Algumas das mudanças do Home Office, como uma jornada de trabalho mais extensa e falta de atividades, acabaram por prejudicar o bem-estar do pet e aumentar a incidência de uma série de problemas de comportamento como latidos, destruição de objetos e dificuldade em ficar sozinho em casa.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus descobrimos a necessidade de experimentar novas formas de convivência e o Home Office, que já vinha ganhando força nos últimos anos, se tornou uma realidade sem volta. E como isso afeta os nossos cães?

A pandemia acabou nos deixando muito mais próximos dos nossos cães. Problemas que antes não eram tão evidentes como latidos, demanda por atenção, destruição de objetos e uma dependência excessiva, acabaram se tornando grandes obstáculos na convivência dentro de casa. Desse modo, algumas medidas simples podem melhorar muito a rotina dos nossos cães e garantir mais tranquilidade aos donos durante as horas de trabalho.

O Home Office com pets possibilitou maior interação com eles, além de tempo para observarmos seus comportamentos e mudá-los também. Dessa forma, nas grandes cidades, onde essas mudanças estão mais presentes, é muito comum recorrer aos serviços de adestradores e especialistas em comportamento para ajudar a melhorar a qualidade de vida desses cães.

Como administrar o Home Office com pets?

  1. Rotina rica em atividades
  2. Brinquedos interativos
  3. Pausas durante o dia

1.Rotina rica em atividades

Home Office com pets
Foto por Kajetan Sumila em Unsplash

Cães têm como necessidades básicas não só uma alimentação saudável e cuidados, mas também precisam gastar energia e se distrair durante o dia. O cão que não tem uma atividade para ele se distrair, vai acabar destruindo a casa. E se ele perceber que isso é contínuo e ficar muito estressado, ele pode até se machucar, começar a uivar, raspar a porta, etc.

Isso são maneiras dele chamar a sua atenção para ficar um tempo come ele, pois os cachorros precisam gastar essa energia. Assim, um bom passeio antes de começar o trabalho vai ajudar seu cão a relaxar enquanto você está ocupado.

2.Brinquedos interativos

ensinar os cães a receberem visitas
Foto por Justin Veenema em Unsplash

Quando há uma reunião da empresa, o Home Office com pets se torna um desafio, pois o cão insiste em participar, não é mesmo? Isso acontece porque, geralmente, ele não tem muito o que fazer durante o dia. Bolinhas, cordas, bichinhos de pelúcia ou que apitam são úteis quando nós estamos brincando junto, mas de nada adiantam enquanto trabalhamos.

Hoje já existem brinquedos de cachorros e ferramentas capazes de dar aos nossos cães atividades durante o dia. O mordedor é um dos melhores brinquedos de cachorros para eles brincarem sozinhos, pois é uma alternativa para eles. Outra opção é o mordedor recheável, que é uma excelente opção para uma reunião, a qual você não poderá dar nenhuma atenção ao seu pet. O mordedor recheável é um aliado para quem administra o Home Office com pets, pois o deixa entretido e quieto durante um tempo. Dessa forma eles não irão ficar latindo, mordendo ou pegando o que não devem pela casa.

Caso seu cachorro não fique entretido com nenhum brinquedo e você tem uma reunião importante e/ou um dia muito cheio de trabalho, você pode optar por deixar seu cão um dia na creche. O pet ao ir à creche – onde há outros cachorros, muitos brinquedos e entretenimento – ficará muito cansado e chegará em casa sem energia, deixando até mesmo a sua noite mais tranquila para trabalhar, estudar, etc.

3.Pausas durante o dia

Home Office com pets
Foto por Roberto Nickson em Unsplash

É ótimo para o seu cão finalmente estar perto de você durante o dia, mas já parou para pensar que ficamos apenas fisicamente presentes? Como mencionado anteriormente, para alguns cães, ver o próprio dono durante o dia todo sentado sem dar atenção pode ser muito frustrante.

Por isso é muito recomendável que se façam pequenas pausas durante o dia para brincar um pouco. Com isso, faça pequenas sessões de treinamento ou, se possível dê uma volta durante o expediente.

Atividades que exijam do cão raciocínio rápido e resolução de problemas, como o adestramento, são capazes de cansar muito mais o cão que brincadeiras como bolinha ou corridas pela casa.

Como podemos perceber, o Home Office com pets não é nada fácil, não é mesmo? Se seu cão não está se comportando da forma como você gostaria diante dessa nova realidade, saiba que ele também está passando por mudanças difíceis. Assim, tudo o que ele menos precisa é de bronca.

Aliás, é mais do que comprovado que quando brigamos com nossos cães, podemos deixá-lo com medo, ansioso ou mesmo agressivo. Portanto, para resolver esse comportamento, o seu pet precisa de um treinamento positivo. Caso perceba que ele está passando por algum desses problemas, não deixe de consultar um adestrador profissional. Ou se preferir, entre em contato conosco.

Desse modo, agora que você já sabe como ministrar o Home Office com pets, está na hora de aplicar essas dicas em seu cotidiano e ver a diferença em sua rotina e na qualidade de vida do seu pet.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fale conosco